Por Fábio de Mattos
Está nos cinemas já há algumas semanas, o terceiro filme da série “As Crônicas de Nárnia”, produzido pela FOX. O filme é baseado no quarto livro da série com mesmo nome de Clive Staples Lewis. O escritor irlandês C.S. Lewis, como se tornou mundialmente conhecido, foi professor de literatura medieval nas universidades de Cambridge e Oxford. O que talvez poucos brasileiros saibam, é que Lewis era cristão, e um entusiasmado pela pessoa de Cristo.
Teólogo por vocação, C.S. Lewis foi uma das vozes mais ouvidas na Europa durante a segunda Guerra Mundial. Nessa época, Lewis pregava freqüentemente na Rádio BBC de Londres. Milhões de pessoas em toda a Europa ouviam suas mensagens. Lewis ficou conhecido como o “Apóstolo dos Céticos”, pois argumentava convencidamente sobre Cristo e os atributos da fé cristã. Outros o chamaram de “o porta-voz não oficial do cristianismo”, pois Lewis apesar de ter sido um filósofo e teólogo cristão nato, nunca havia sido ordenado formalmente, nem por sua denominação - Anglicana -, nem por igreja alguma.

É impactante para minha vida a intensidade com que Lewis viveu, escreveu, ensinou e pregou. Converteu-se depois dos 30 anos de idade e ainda assim foi tão marcante para seu tempo, que seu legado ainda hoje continua vivo e influenciador, como o próprio Lewis escreveu.
“Assim como os ossos secos se batiam e se ajuntavam naquele tenebroso vale de Ezequiel, agora também um teorema filosófico, cerebralmente aquecido, começava a agitar-se e erguer-se, lançando longe o que estava morto e pondo-se de pé para tornar-se presença viva.” C. S. Lewis. (tradução livre)
Po veio esse cara era muito massa dizem q ele escreveu as cronicas de narnia para os seus netos!!!
ResponderExcluirViu se puder olhar uns videos da Banda aki de Horizontina Parede de Fogo Musicas mesmo assim e Manchas de Sangue...Muito bom o blog de vcs, tu sabe q eh uma referencia na vida de mtos aki em hz!!!
Vlw cara saudades das pregações do Fabio!!!hehehhe
vlw abraços do Lucas
Valeu Lucas pelo comentário!
ResponderExcluirNa verdade C.S. Lewis não teve filhos. Ele começou a série sobre Narnia contando histórias para 4 crianças refugiadas da II Guerra.
Fico muito feliz que tenha gostado do blog e mais ainda por poder fazer parte da vida dessa galera aí em Hz!
Vou ouvir as músicas sim.
Abração meu brother!
Fábio de Mattos.
Adorei teu blog
ResponderExcluirComplementando o comentario do Fábio de Mattos
hoje Lewis twem um montao de filhos espalhando pelo o mundo... um pessoal q se admira de seu legado