...Vida - esperança - espiritualidade - política - missão - amor - crise - educação - liderança - paz - história - oração - medo - crescimento - piedade - ministério - plenitude - teologia - palavra - compaixão - começo - missão integral - criação - escritura - Jesus Cristo - zelo - profundidade - verdade - ensino - religião - mensagem - conhecimento - povo - coração - Deus - reflexão - Espírito Santo - igreja - centralidade - liberdade - cristocentrismo - maturidade - sentimentos -devoção - prática - poder - cristianismo - ação - transformação - redenção - cruz - beleza - alegria - - salvação - graça - proclamação - contentamento - sabedoria - Evangelho - luz - caminho - alvo - sociedade - transformação - cruz - eternidade - messias - esperança...

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O ORIGINAL SABONETE DA BENÇÃO

Por Guilherme La Serra

Ontem com o controle remoto nas mãos eu navegava entre os canais observando e refletindo a cerca de seus conteúdos. Notei que a cada dia tem aumentado o numero de programas religiosos na televisão brasileira. Antes encontrávamos esses tipos de programas mais comumente durante as madrugadas, hoje estão presentes quase que ininterruptamente em alguns canais.
Visto o que tem sido pregado por grande maioria desses líderes “evangélicos” tenho preferido me declarar protestante. Presenciei ontem uma cena que me deixou estarrecido, o alto intitulado pastor fazia um convite tentador aos tele-expectadores, dizia assim “Eu e a equipe de pastores da igreja “tal” estaremos subindo o monte para buscar a sua benção! Estaremos levando ao cume do monte milhares de sabonetes que serão ungidos por nossa equipe de “homens de Deus”, não interessa a fé que professa você pode ser espírita, católico, umbandista... Não me importo, eu empresto a minha fé!”
Isso tudo é muito triste! Esse tipo de declaração infelizmente tem feito parte do cotidiano de milhões de tele-espectadores. E sabe o que eu temo? Eu temo é que para quem não conhece a verdade uma mentira repetida inúmeras vezes se torna uma “verdade”.
Continuei vendo o programa e ouvindo o que o picareta dizia, e confesso que fiquei indignado quando ouvi essa declaração, “Estamos pagando um alto preço por você que nos assiste! Como diz a palavra de Deus” o bom Pastor dá a vida por suas ovelhas” e sendo assim eu vou subir o monte por vocês que me assistem!”
 E continuou dizendo, “Venha ao nosso encontra no dia marcado para receber o seu sabonete da benção, “mas”, não aceite imitações, o original sabonete da benção é só aqui! E continuou, “Pessoas tem tentado falsificar os nossos sabonetes, mas Deus está conosco!”.
Diante disso eu fiquei pensando porque ele não deu continuidade à leitura do texto que havia citado quando se colocou no lugar de Jesus dizendo que ele era o bom pastor, o texto continua dizendo:
 “O mercenário, e o que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo e abandona as ovelhas e foge e o lobo arrebata-as e espanta-as, porque é mercenário e não lhe importam as ovelhas. Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem-me, assim como o Pai me conhece e Eu conheço o Pai; e ofereço a minha vida pelas ovelhas. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil. Também estas Eu preciso de as trazer e hão-de ouvir a minha voz; e haverá um só rebanho e um só pastor. É por isso que meu Pai me tem amor: por Eu oferecer a minha vida, para a retomar depois. Ninguém me tira, mas sou Eu que a ofereço livremente. Tenho poder de a oferece e poder de a retomar. Tal é o encargo que recebi de meu Pai” (João 10,11-18)
Quem tem sido o seu Pastor, Jesus ou o mercenário?

3 comentários:

  1. Meu brother o negócio tá ficando mais feio a cada dia. O duro, é que é essa a imagem da igreja evangélica no Brasil.
    Apóstolos, sal grosso, sabonete, trízimo!!!
    Dá vontade de ir para o Tibet, ser monge!

    Abração,
    Fábio de Mattos

    ResponderExcluir
  2. boa Fabio!, nossos super stars evangelicos estão realmente longe da "espiritualidade" dos monges tibetianos.

    ResponderExcluir
  3. Seria cômico se não fosse trágico!! O pior é que as pessoas ficam tão cegas, que esquecem de Cristo e passam a valorizar mais estes "ítens mágicos" como os que veneram uma imagem! (imagine, agora os "santos de gesso" disputam lugar com os sabonetes intercessores). Estou pasma, com tanta bobagem!

    ResponderExcluir