...Vida - esperança - espiritualidade - política - missão - amor - crise - educação - liderança - paz - história - oração - medo - crescimento - piedade - ministério - plenitude - teologia - palavra - compaixão - começo - missão integral - criação - escritura - Jesus Cristo - zelo - profundidade - verdade - ensino - religião - mensagem - conhecimento - povo - coração - Deus - reflexão - Espírito Santo - igreja - centralidade - liberdade - cristocentrismo - maturidade - sentimentos -devoção - prática - poder - cristianismo - ação - transformação - redenção - cruz - beleza - alegria - - salvação - graça - proclamação - contentamento - sabedoria - Evangelho - luz - caminho - alvo - sociedade - transformação - cruz - eternidade - messias - esperança...

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

PESSOAS QUE SE IMPORTAM COM PESSOAS NA ERA DOS MEGA TEMPLOS


Por Fábio de Mattos
Na era dos mega templos, quem ofertaria 130 mil reais para a compra de um espaço relativamente pequeno, em um bairro pobre na terceira maior metrópole da região sul do Brasil para a realização de trabalho de relevância social? Quem ofertaria? Neste tempo em que se priorizam status e hierarquias nas igrejas evangélicas brasileiras, quem se importa com o trabalho de servir os menos favorecidos? Essas perguntas me foram respondidas nessa semana que passou.
Há aproximadamente um ano e meio, minha esposa Luciane e eu servimos e freqüentamos uma comunidade chamada Refúgio, na cidade de Cambé, na região metropolitana de Londrina. Esse trabalho iniciou há 11 anos, com o evangelismo de pessoas consideradas excluídas da sociedade, como garotas de programa, travestis e moradores de rua. Hoje, além do evangelismo, o Refúgio é uma comunidade cristã que congrega cerca de 70 pessoas e ainda uma ONG, que atende aproximadamente 80 crianças e adolescentes.
 Desde setembro desse ano, começamos(comunidade) uma campanha na internet para arrecadar 130 mil reais para que pudéssemos comprar o prédio, pois o proprietário havia colocado o imóvel a venda e o prazo para que saíssemos do imóvel era janeiro de 2011. O desafio foi lançado, mas até semana passada havíamos conseguido arrecadar 11 mil reais. Parecia que iríamos mesmo ter que sair do prédio que usamos hoje, não fosse uma grata surpresa.
Um grupo formado por alguns irmãos de diferentes igrejas de Brasília e que tem uma organização que investe em projetos missionários e de cunho social, ofertou 130 mil reais para a compra do prédio. Anônimos, que se importam com o Reino de Deus, que não usam organizações para se promover, mas sim para servir ao próximo. Esses irmãos acreditaram no simples, mas impactante trabalho social e de evangelismo realizado pela Comunidade e Associação Refúgio. Outras pessoas, também interessadas em ajudar, ofertaram quantias menores, mas igualmente importantes. Algumas delas nunca estiveram em Londrina ou Cambé. 
           Ontem foi dia de festa em nosso culto por aqui. As lágrimas que correram dos olhos de minha esposa foram um sinal de quanto era esperada essa notícia, foram um sinal, de que provamos mais uma vez da bondade de Deus, usando pessoas que se importam com outras pessoas. Na época dos mega templos, ainda vale apena continuar investindo no frágil e necessitado, ser humano.

            Paz de Jah para todos vocês.

Um comentário:

  1. mas bah tche!!
    mto bensa este trabalho de vcs, q JESUS esteja abençoando cada dia mais esta obra abençoada que Ele levanto-os aí neste lugar para fazer. Sigam sempre firmes nas promessas, sem nunca se esquecer que quem prometeu sempre será fiel para cumprir.
    ABRAÇÃO AOS MANINHOS!!!!
    fiquem na PAZ!!!!!

    ResponderExcluir